Seguidores

AVISO:

AMIGOS DO CINE RETIRANTE,

DESDE 12/12/12, O CINE RETIRANTE E VÁRIOS BLOGS QUE USAM O SERVIDOR MEDIA FILE ESTÃO COM OS LINKS DE DOWNLOANDS DELETADOS. A FORMA DO CINE RETIRANTE CONTINUAR POSTANDO FILMES FOI DE TROCAR DE SERVIDORES. ENTÃO, O CINE RETIRANTE CONTINUARÁ POSTANDO DIARIAMENTE FILMES E REPOSTANDO OS FILMES PERDIDOS.

UM GRANDE ABRAÇO!!!

sábado, 29 de dezembro de 2012



LUZ NAS TREVAS - A VOLTA DO BANDIDO DA LUZ VERMELHA - 2012




Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil. 




CURIOSIDADES



Dos palcos para as telas

O filme marca a estreia do cantor Ney Matogrosso como protagonista de um longa. O convite para o cantor/ator foi feito por Helena Ignez após um show dele apresentado no Rio de Janeiro, no final de 2008. Por total coincidência, seu último disco lançado antes do filme chama-se "Beijo Bandido".

Roteiro
O roteiro de Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha foi baseado em material escrito (centenas de páginas) pelo próprio Rogerio Sganzerla antes de falecer, em 2004.


Sequência
Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha é uma sequência de O Bandido da Luz Vermelha (1968), primeiro longa de Rogério Sganzerla.


Nomes iguais, papéis diferentes
O nome do personagem de Djin Sganzerla, Jane, é o mesmo daquele que foi interpretado por sua mãe em O Bandido da Luz Vermelha (1968). Mas, vale lembrar, os papéis são diferentes. A Jane do original era bandida e a segunda é somente apaixonada por um bandido.


Gravações
O filme foi rodado no primeiro trimestre de 2009.


Para facilitar a vida do ator/cantor
Em uma das cenas que o personagem João Acácio (o bandido) fala sozinho através de uma pequena janela, Ney Matogrosso teve que recorrer a um truque de cena onde o longo texto foi fixado em vários pontos para que ele pudesse ler sem fixar o olhar somente num lugar.


Em família
O filme foi codirigido por Helena Ignez, viúva de Rogério Sganzerla que foi o diretor de O Bandido da Luz Vermelha (1968). As filhas do cineasta, Sinai Sganzerla e Djin Sganzerla, trabalharam no longa. A primeira na produção e música, a segunda como atriz. Antes de ser dirigida pela mãe em Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha, Djin Sganzerla chegou a ser dirigida pelo pai em O Signo do Caos (2005)


Ator focado
Durante o período das gravações, a rotina de shows Ney Matogrosso foi reduzida drasticamente.


Agora encarcerado
O bandido João Acácio, interpretado por Paulo Villaça no original, volta neste filme como presidiário e vivido pelo cantor Ney Matogrosso.


Sessão especial
Único filme brasileiro presente no Festival de Locarno 2010. 



FICHA TÉCNICA


Diretor: Helena Ignez, Ícaro Martins
Elenco: Djin Sganzerla, André Guerreiro Lopes, Ney Matogrosso, Sandra Corveloni, Maria Luísa Mendonça, Simone Spoladore, Arrigo Barnabé, Mario Bortolotto, Paulo Goulart, Bruna Lombardi, Thunderbird.
Produção: Sinai Sganzerla
Roteiro: Rogério Sganzerla
Fotografia: José Roberto Eliezer
Trilha Sonora: Lucio Branco, Sinai Sganzerla, Helena Ignez, Rodrigo Lima.
Duração: 83 min.
Ano: 2009
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Mercúrio Produções, Sinai Sganzerla e Kinesom
Estúdio: Mercurio Produções 


ELENCO

Djin Sganzerla, André Guerreiro Lopes, Ney Matogrosso, Sandra Corveloni, Maria Luísa Mendonça, Simone Spoladore, Arrigo Barnabé, Mario Bortolotto, Paulo Goulart, Bruna Lombardi, Thunderbird. 

TRAILER


BAIXAR FILME

PROBLEMAS COM FILMES, AVISEM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário